sábado, 10 de março de 2012

Cristovam Buarque defende federalização da educação de base

                           Cristovam Buarque defende federalização da educação de base
                                          Momento de Reflexão Educacional
                                             
Estamos passando por um momento especial da história brasileira. Temos condições de mudarmos o futuro. Podemos escolher agora qual a direção que vamos tomar.  O Brasil poderá ser um pouquinho melhor do que é hoje ou poderá ser um país desenvolvido, com justiça social e grande produtor de conhecimento. Podemos escolher entre seguir melhorando aos pouquinhos em várias áreas e piorando em outras (violência). Podemos continuar a ser um país dos mais desiguais do mundo, ou um país onde todas as pessoas tenham condições de desfrutar da riqueza gerada por todos. É hora de investir em educação. Não um pouquinho. Nada de gambiarra. Precisamos superar os conservadorismos e corporativismos. É hora de uma revolução na educação. Hora de uma mobilização nacional efetiva e responsável. A juventude precisa se encantar com o magistério, com as escolas sendo centros de cultura e tecnologia. O Brasil somente será um país de oportunidades se a educação for o caminho do desenvolvimento. É por isso que precisamos de uma Revolução na Educação.
Autor: Senador Cristovão Buarque.
Fonte: http://cristovam.org.br/

Nota da UMES RJ:
Nos da UMES RJ (União Metropolitana dos Estudantes do Estado do Rio de Janeiro) concordamos plenamente com a tese da federalização da educação de base defendida pelo Senador Cristovão Buarque.
Chegou o momento da Sociedade Brasileira se unir em uma Grande Mobilização Nacional em Defesa da Educação em nosso País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário