Opinião da UMES RJ a respeito da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpiadas de 2016

         Opinião da UMES RJ
 A respeito da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpiadas de 2016

                                 
Nos da UMES RJ(União Metropolitana dos Estudantes do Estado do Rio de Janeiro) temos a plena convicção que a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e das Olimpiadas de 2016 na Cidade do Rio de Janeiro são importantes conquistas para o nosso País.
Mas essa conquista só vai beneficiar a população brasileira e fluminense se as Autoridades Públicas investirem os Bilhões previstos para serem gastos com essas importantes competições internacionais em Politicas Públicas de Infra Estrutura em nossas Cidades.
Politicas essas que tem que contemplar as áreas da Educação, Saúde, Transportes de Massas, melhoria dos nossos Aeroportos, despoluição e revitalização das nossas áreas verdes,construção de moradias populares, incentivo ao esporte como instrumento de inclusão social e cidadania além do fortalecimento do setor de turismo.
Essas importantes competições internacionais na qual vão movimentar Bilhões e Bilhões de reais tanto do Poder Público quanto da iniciativa privada tem que se investido também no fortalecimento da economia nacional procurando gerar mais empregos e renda para o nosso povo.
Esse é o momento de toda a Sociedade Civil, do Poder Legislativo e do conjunto da população ficar de Olho no Orçamento Público destinado para viabilizar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpiadas de 2016 em nossa Nação.